Igreja Batista do Conforto

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Batista do Conforto - Uma Igreja Criativa, Contextualizada e Cristocêntrica

Uma Igreja Criativa, Contextualizada e Cristocêntrica

Que leva esperança e reconciliação a todas as pessoas.

quem somos

Conheça nossa história

 

A Igreja Batista do Conforto (IBConforto) é uma igreja evangélica de tradição batista, fundada por cerca de 20 irmãos, com o apoio da PIB em Barra do Piraí, em 02 de fevereiro de 1957, liderados pelo Pr. Ary Macharet.

Assim como os primeiros cristãos, a IBConforto começou se reunindo num lar: na casa da irmã Maria, carinhosamente conhecida dona Lilica. No fim da década de 50, o grupo já havia crescido para quase 100 membros. Através da atitude do irmão Genésio Resende, que doou sua casa, foi construído um templo provisório. E no início da década de 60, o grupo se mudou para o atual templo, na Av. Manchester.

Reverenciamos os alicerces deixados por estes irmãos do passado, ao mesmo tempo que buscamos entender o presente, sendo uma igreja relevante em seu tempo. Hoje, a IBConforto considera fundamental três áreas para a formação de um discípulo de Jesus: os PG’s, que além de promover a comunhão, também é um espaço de edificação e discipulado; a Escola Bíblica, que equipa para o serviço cristão, e aprofunda no conhecimento da Bíblia; e o CR, que oferece recursos e apoio aos que estão trilhando o caminho da restauração.

Cremos que isso será a estrutura de futuro que estamos construindo. Num tempo tão difícil e temeroso como o nosso, somos desafiados a avançar com muita lucidez do que queremos ser: uma igreja criativa, contextualizada e cristocêntrica, engajada em sua missão de fazer discípulos, que imita e ama Jesus de Nazaré, e que celebra a presença de Deus no cotidiano e nas celebrações comunitárias. É nisso que acreditamos: numa igreja que existe para servir a Jesus, servindo e amando as pessoas, para glorificar a Deus. Uma igreja que seja acolhedora, como um lar.

 

Avalie o conteúdo desta página!

Enviando Comentário Fechar :/